Marcadores

CED 416 (1) CEM 404 (1) CEM 417 (3) Inicio (2)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Proposta para discussão do Currículo em Movimento 4º Ciclo - Ensino Médio

 Vivemos em 2013 um momento muito importante para participarmos da discussão, do debate intenso para validação de um currículo para todas as escolas do Distrito Federal. 
   No Ensino Médio não é diferente. Chamado de 4º Ciclo - Semestralidade, a proposta de um currículo que atenda às necessidades tanto dos professores quanto (principalmente) dos alunos.
Foram lançados alguns materiais para estudo e discussão, no portal da SEDF (www.se.df.gov.br). Estamos disponibilizando os links diretos desses materiais, tentando minimizar o trabalho de pesquisa, porém ainda tem muito o que se pesquisar e estudar para podermos referendar o máximo possível o currículo proposto pela SEDF, mas com as alterações significativas propostas por nós, professores. Vale lembrar que é um momento importante para que possamos ser responsáveis por mudanças verdadeiras na qualidade da educação do Ensino Médio do Distrito Federal.
Segue abaixo os links dos materiais. Vamos dar uma olhada e em momento oportuno vamos discutir.

1 - Cadernos do Currículo – Ensino Médio
2 - Caderno de perguntas e respostas  - 4º Ciclo
3 - Caderno de perguntas e respostas  - Estratégias didático-pedagógico e avaliação nos ciclos
4 – Vídeo sobre Avaliação Formativa – Edileuza Fernandes CRE Recanto das Emas
5 -  Vídeo sobre Quarto Ciclo – Renata Calaça -  Coordenação do Ensino Médio – Projetos Especiais.
6 – Vídeo sobre Política de Formação de Professores – Olga Freitas – Diretora da EAPE
7 – Vídeo sobre Metodologia de Avaliação – Sandra Zita – Subsecretária de Educação
8 – Vídeo sobre Eixos do Currículo – Ana Marques – Diversidade e Direitos Humanos
Outros materiais
1 -  Vídeo TV Escola – Caminhos da Escola Episódio 08 – Relação professores e alunos
2 – Vídeo TV Escola – Caminhos da Escola Episódio 26 - projetos científicos, desenvolvidos por professores e alunos de escolas públicas de ensino médio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário